quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Apresentações III - O Blog

    
          Acredito que um Blog seja um meio de comunicação bastante útil, é fácil de passar informações, imagens e textos e esse é o principal motivo que o torna um meio de certa forma Perigoso. É preciso saber se a informação que você está lendo é de fonte confiável, ou se o artigo é bem escrito, existe uma enfinidade de fatores que são observados os quais  fazem com que um Blog mantenha a atenção do Leitor.
Então porque eu resolvi fazer um blog? A resposta sincera é a de que eu não faço a menor idéia, talvez de uma outra para a outra eu tenha me interessado em compartilhar coisas com as pessoas, ou apenas em ter uma identidade ao comentar no Blog de alguém...
Mas pra finalizar eu resolvi fazer do Blog uma página meio útil, com algum conteúdo além dos lamúrios pessoais, então achei que a forma mais fácil de fazer isso seria criando "Seções" ^^ Sim seções! Elas podem ser continuas ou aparecer raramente, aumentar de número ou serem diminuídas... A seguir vou descreve-las uma a uma:

Think Pink! - A seção Think Pink! tem o objetivo de compartilhar artigos, tutoriais, reviews ou ainda inspirações sobre qualquer tema.

A Incrível História... - Essa seção eu vou usar pra contar a História de pessoas que eu acho o máximo, ela pode ser famosa ou não, trabalhar numa multinacional ou ser Gari, ou simplesmente ser uma pessoa comum com uma bela lição de de vida. Eu acredito que ler histórias assim nos dão ânimo para seguir em frente e enfrentar os obstáculos da vida.

Mude o Clima! - Bom, como ta no perfil eu sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e a área que eu mais gosto nesse meio é de sustentabilidade, então nessa seção eu vou dar alguma dica pra você fazer algo legal pelo meio ambiente baseado nos 3 R's do consumo consciente: Reduzir, Reutilizar, Reciclar.

Testados e Aprovados - O nome já diz tudo ne? Reviews sobre produtos de beleza, lojas e etc.

Cartão Postal - Sou apaixonada por história, sempre foi a minha matéria favorita, então me orgulho muito de morar numa cidade que tem tanto dela como Recife, embora muito má cuidada Recife ainda tem lindos lugares pra se ir, nessa seção vou mostrar alguns deles.

Alguém me Explica? - Nessa seção vou postar curiosidades aleatórias, tipo porque o céu é azul? ou então como nasce o arco íris? ou como funciona alguma empresa ou fábrica ^^ (Leitora assídua de revistas de curiosidade tipo a superinteressante ou mundo estranho xD)

Como já havia dito não sei qual será a frequência com que irei postar em cada seção e nem se elas podem aumentar ou diminuir, espero que gostem e se alguem tiver alguma sugestão sobre qualquer tema é só deixar um comentário ^^

No próximo post vou inaugurar a seção Tink Pink!
Até lá!
=*****

3 comentários:

  1. Parece que seu blog vai ficar cada vez mais interessante! Gostei mto da ideia de apoiar a sustentabilidade, um post simples pode inspirar mta gente!!
    Adorei, vou te seguir!
    Bjão!!

    ResponderExcluir
  2. Ohh estou seguindo! *finalmente...*

    Quantas seções :O

    ResponderExcluir
  3. obrigado por seguir
    desculpe, realmente não conheço bem a cultura lolita, aquele post foi somente uma homenagem mesmo...
    beijos

    ResponderExcluir